quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O MILAGRE DA ESPERA !!

É POSSÍVEL ESPERAR SEM SOFRER, NA CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

A todo instante nos sentimos pressionados a tomar decisões: - Será que consigo cumprir as minhas
metas para esse ano? Para que curso irei prestar vestibular? Será que agora posso me “programar” para
ter filhos? Esse é o homem/mulher da minha vida? Com ela (e) que vou me casar e dedicar todos os dias da
minha vida? Então você se enche de coragem e determina: EU RESOLVO TUUUDO ISSO! O problema esta
quando não tomamos a decisão correta, e o resultado não é nada satisfatório e nos sentimos frustrados. A
dúvida nos mostra a todo instante que somos limitados, sendo então totalmente dependentes de Deus.

Toda honra, glória e DOMÍNIO são atributos de Deus e não do homem, porém queremos
determinar ao Senhor o que precisamos para as nossas vidas, quando e como os meus sonhos deverão
acontecer. É lógico que nós queremos o melhor para nós mesmos, mas será que esse “melhor” é o melhor
de Deus para sua vida? - Senhor entra na minha casa, entra na minha vida... Mas as minhas finanças
deixa que eu decido, afinal isso é fruto do meu trabalho! - Senhor preciso de uma provisão na minha vida
sentimental... Mas deixa que eu decido o companheiro(a) mais bonito(a), jovem e de melhor emprego,
afinal tenho que pensar no meu sustento!

Jesus nos ensina que existe hora certa para a provisão, quando observamos no livro de
Mateus (14:22-33) os discípulos subiram no barco sozinhos, mas foi na hora da tempestade que foram
surpreendidos com a chegada de Jesus caminhado sobre as águas e acalmando a tempestade. Esperar
no Senhor não significa que paramos de sonhar, e sim que esperamos viver a boa, perfeita e agradável
vontade de Deus. Não há atraso para quem corre pela eternidade. Só há atraso para aqueles que vivem
absolutamente enterrados no condicionamento e na limitação do tempo como nós.

Daniela Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário